Inspirações

Geraldo Peixoto de Luna

Geraldo Peixoto de Luna, nascido no dia 26 de setembro de 1942, nascido em Bodocó (PE), filho de Francisco Peixoto de Luna e Carolina Maria Peixoto, ingressou em 1963 na Faculdade de Ciências Econômicas, licenciando-se em 1967 e, no ano seguinte, em 1968, matriculou-se na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, bacharel na turma de 1972. Em 1981, após concurso para o Ministério Público, foi nomeado promotor público em Laranjeiras, do Sul. No ano seguinte, outro concurso, agora, para a magistratura paranaense. Aprovado, foi nomeado juiz substituto da Seção de Londrina. Promovido para Barracão, judicou em Colorado, Astorga, Pitanga, chegando na comarca de Londrina no ano de 2003, quando se aposentou.

Publicou três livros sobre a doutrina espírita e com poemas de natureza espiritual.

Dedicado, igualmente, à composição de letras dessa natureza para encaixes em partituras de canções napolitanas, mexicanas, espanholas, brasileiras, seiscentistas, como também em árias de ópera.

Participou e obteve premiação no Concurso Nacional de Literatura para Magistrados, edição 2019, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros em parceria com a Academia Paulista de Letras.


Veja também: